O que significa quadro Kanban?

A melhor definição de quadro Kanban é “uma ferramenta de gestão de fluxo de trabalho usada para visualizar o trabalho nos seus estágios”. Os dois elementos principais de um tabuleiro são as cartas e as colunas. Os cartões Kanban geralmente representam tarefas. Normalmente, as colunas representam estágios num quadro.

Quem usa o sistema Kanban?

O termo vem do japonês “kanban” (看板), que significa “placa”. Aqui está uma breve história da criação do termo. Japão, década de 1940: Taiichi Ohno apresentou os quadros Kanban à Toyota para competir efetivamente com as indústrias automotivas americanas. A abordagem Kanban juntamente com a gestão Lean ajudaram a Toyota a aumentar a produtividade e reduzir os desperdícios durante a produção. A empresa ainda usa o quadro Kanban e até ensina as crianças sobre o Kanban e o Sistema Toyota de Produção.

Geralmente, o layout Kanban descreve três colunas:

  1. To-do
  2. A fazer
  3. Feito

Este layout é simples e abrange as três etapas principais que todos os processos devem superar. Independentemente da sua natureza, cada atividade orientada para um objetivo precisa deles. É por isso que o quadro Kanban é uma ferramenta de tamanho único. Coisas pessoais podem ser monitoradas num quadro. A abordagem é igualmente boa para usuários individuais, equipas iniciantes e pequenas empresas. Os educadores usam o método para funcionários e alunos. As empresas de nível corporativo tendem a escolher o Kanban para garantir que todos cumprem o trabalho.

Que ferramenta do quadro kanban devo escolher?

O Kanbanchi é um ótimo exemplo do quadro Kanban digital. Todos os quadros Kanbanchi têm três listas Kanban clássicas.

Kanbanchi classic kanban

No entanto, este modelo é opcional e pode facilmente renomear as listas e adicionar outras. Além disso, a interface Kanbanchi é intuitiva e tão fácil como se fossem post-its num quadro branco.

Claramente, o Kanban físico simplesmente seguiu o seu curso, especialmente quando o trabalho remoto se generalizou. Um software Kanban online como o Kanbanchi fornece aos usuários muitas mais oportunidades, por exemplo, epic e subcards, prioridades, controlo de tempo, relatórios, capacidade de atribuir tarefas e monitorar a carga de trabalho da equipa e muito mais. O Kanbanchi armazena os dados do usuário no Google Drive e também pode criar backups automáticos.

Construa o seu primeiro Kanban com Kanbanchi!

Comece com uma avaliação gratuita

Was this answer helpful ? Yes (1) / No (0)